Siga @RejaneTV

domingo, 17 de março de 2019

Mulher, seja positiva!

Selfie Rejane Santos e a palestrante Tereza Jeanne
Sexta-feira passada, aconteceu uma das ações mais esperados da empresa em que trabalho e foi a segunda vez que participei do encontro com todas as colaboradas (sim, nós, mulheres). É uma ótima oportunidade de interagir e conhecer colegas das filiais mais próximas.

Fui com minha turma de Macaíba e nos reunimos com as turmas de  Ponta Negra, Canguaretama,  Rosa dos Ventos, Zona Norte, Ayrton Senna e Parque Industria [peço desculpas se esqueci alguma filial] para assistirmos uma palestra motivacional sobre a importância de nos amarmos mais, ministrada por Tereza Jeanne [Instagram: @TerezaJeanne].
Foto para registrar a ação da empresa no Dia da Mulher
O auditório estava bem ornamentado (parecia uma linda tenda feminina com iluminação baixa). Quando todas estávamos bem acolhidas, a psicóloga da empresa deu as boas-vindas. Em seguida, a diretora Sandra Gama também nos deu as boas-vindas. De repente, ouvimos uma música e todas olhamos para trás, a palestrando veio dançando até o palco, aplaudimos e ela nos convidou a dançarmos também. Mas ninguém se mexeu, pelo menos não antes de mim rs

O tema da palestra foi sobre a mulher pra frente (viva, que tem vida própria) e a importância de nos amarmos, de sermos mais positivas, amar o trabalho, amar o marido e amar nossa vida. E teve uma dinâmica que amei, ela pediu para tirarmos uma selfie com a pessoa ao nosso lado e enviarmos para esta pessoa com um elogio na legenda. Eu simplesmente tirei fotos com várias pessoas rs

Houve também um momento que tivemos a oportunidade de sermos aconselhadas sobre como lidar com algumas questões que nos preocupa. Acredito que muitas das mulheres saíram dali com um peso a menos, só pelo fato de desabafar e ouvir ótimos conselhos.


Eu amei o momento em que fomos encorajadas a conversar por 1 minuto sobre nossas metas futuras com uma das participantes do evento até então desconhecida e depois, independente de religião, oramos por essas metas.
Dinâmica na palestra sobre ser mulher e se amar mais
Para nossa surpresa, assim que terminou a palestra, tivemos alguns profissionais de beleza [do Senac e Mary Kay] disponíveis gratuitamente. Por duas horas, poderíamos escovar cabelos, fazer as unhas, limpeza de pele, maquiagem e acupuntura. E nem preciso falar sobre o café da manhã... Tudo do melhor.
Ação com as mulheres da empresa em um dia de beleza
Ser mulher não é para todos. Ser mulher é difícil, pois somos sensíveis, estressadas, queremos está sempre lindas e somos vaidosas. Apesar dos avanços, de podermos votar e termos direitos iguais, ainda sofremos preconceitos pelo fato de ser mulher. Mas continuamos de cabeça erguida, lutando pelos nossos direitos. A origem do Dia Mundial da Mulher é triste, mas é um marco que não pode ser esquecido. Por isso, ações como essa sempre são interessantes. Principalmente com uma palestrante tão incrível quanto Tereza Jeanne.

Saímos muito motivadas, admiradas com os conselhos de Tereza e a iniciativa da empresa em promover essa ação. Por sinal, parabenizo a empresa por ações como essa. Não é à toa que a empresa tem crescido, a forma como ela trabalha é perfeita e sou feliz por fazer parte.

Aguardo ansiosa a do próximo do ano.

Um comentário: