Vivendo o hoje

Rejane Santos vivendo o hoje

"Hoje aqui, amanhã não se sabe. Vivo agora antes que o dia acabe." LS Jack
Vivemos no mesmo tempo e em tempos diferentes. Há quem viva no passado... Há quem viva no futuro... E existem pessoas, como eu, que vivem no presente. Acredito fortemente que todos deviam viver o agora, mas ansiedades sobre o futuro e preocupações com o passado podem atrapalhar.

Essas preocupações desnecessárias fazem problemas do tamanho de um pedregulho parecerem o Monte Everest e isso tira todas as forças para aproveitar o momento.

Hoje está um dia lindo, pude apreciar o céu nublado e a suavidade do vento que antecipa as chuvas tocando minha pele. Quando foi a última vez que você parou para apreciar um céu estrelado ou se programou para assistir algum fenômeno celestial?

Não é preciso que alguém nos fale o que é interessante ou moda ou vale a pena apreciar. A apreciação deve acontecer tão naturalmente como provocar um sorriso numa criança. É preciso apenas relaxar e curtir.

Isso não significa que eu seja imune a problemas, apenas sei que de cabeça fria conseguirei resolvê-los no momento certo e que eles não me tirarão o prazer de vivenciar plenamente a vida.

Comentários

Postar um comentário