Meus pais e o momento certo

Rejane Santos modelando e selfie

Diversas vezes, escutei dos meus pais a seguinte frase: "Pode não fazer sentido agora, mas você entenderá no momento certo". Geralmente, quando eles falavam isso, eu estava com a cabeça quente demais para aceitar essas palavras ou simplesmente escutá-las. Afinal, quando uma criança ou adolescente deseja ficar fora de casa até tarde da noite, por exemplo, parece muito chato que seus pais a repreenda e a mande dormir porque acordará cedo para ir à aula.

Confesso que, quando meus pais me repreendiam, eu questionava o porque que Deus não me deu pais liberais [como os de tal colega da escola] ou pensava que não faria o mesmo com meus filhos ou vergonhosamente desejava coisas ruins a eles. Mas, é como eles me falaram, no momento certo eu entenderia. Hoje entendo. E agradeço muito a Deus pelos pais que tenho. Atualmente, moro distantes deles e, graças a eles, sei o que é melhor para mim.

Meus pais não são perfeitos, mas ninguém é. Com eles, aprendi sobre o amor de Deus e princípios tão valiosos que carrego comigo. Em mim, é possível ver um pouco de cada um deles. Principalmente, a prudência do meu pai e a dedicação da minha mãe.

Diferente do que pensei um dia, seguirei o exemplo dos meus pais para criar meus filhos. Talvez, eles questionem ou não aceitem algumas coisas, mas entenderão no momento certo.

Comentários

Postar um comentário